São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Texto Anterior | Índice

Programa exibe conversas de suspeito em chat

DA SUCURSAL DO RIO

O perito criminal federal Galileu Batista de Souza idealizou uma ferramenta inédita de busca de dados armazenados em mensagens do Windows Live Messenger (WLM), programa de bate-papo na internet mais conhecido como MSN.
A ferramenta pode exibir todas as conversas dos suspeitos pelo WLM e rastrear listas de contatos, forma de organização e fotos dos investigados e de seus amigos.
"Ainda não existia nada nesse sentido. Há uma indústria do crime que usa cada vez menos o telefone porque acha que a internet é mais segura. Ouvimos conversas em que suspeitos pedem para desligar o telefone e entrar no Messenger", declarou Souza.
Segundo o perito, ainda não é possível abrir vídeos ou áudios nem fazer a interceptação virtual em tempo real, só após as conversas, com base no computador apreendido.
Ele disse que quebrou os códigos do WLM com uma dica que obteve sobre a "chave" da criptografia e quer passar a descoberta para o domínio público.


Texto Anterior: PF admite que não conseguiu abrir discos de Daniel Dantas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.