São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUPREMO
Ministro do STJ ataca indicação de juíza do TRF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Paulo Costa Leite, criticou ontem a possibilidade de o presidente Fernando Henrique Cardoso indicar a juíza Ellen Gracie Northfleet para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, a ser aberta com a aposentadoria de Octávio Gallotti.
""O natural seria (o presidente) escolher alguém do STJ. Tradicionalmente, sempre que é um magistrado que vai para o STF, ele sai de um tribunal superior", disse.
A juíza Ellen Gracie atua no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre. Ele é um dos cinco tribunais que compõem a segunda instância da Justiça Federal e estão abaixo do STJ na hierarquia do Judiciário. O STJ é o segundo da hierarquia, abaixo apenas do Supremo.
Costa Leite disse que Ellen Gracie já integrou duas listas de nomes indicados para ocupar vagas no STJ e que FHC não a escolheu: ""O presidente já teve duas oportunidades para isso", declarou.



Texto Anterior: Revista faz confusão entre curso e estágio
Próximo Texto: Pernambuco: Conflito entre PMs deixa cinco feridos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.