São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empate técnico persiste em Recife

DA REDAÇÃO

A eleição para a Prefeitura de Recife continua indefinida, com empate técnico entre o pefelista Roberto Magalhães, que tem 47% das intenções de voto, e o petista João Paulo, com 45%.
É o que mostra levantamento do Datafolha realizado ontem. Foram realizadas 1.079 entrevistas, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Magalhães, que tenta a reeleição, oscilou positivamente um ponto percentual, e João Paulo oscilou negativamente um ponto percentual. Os dois candidatos, que estavam numericamente empatados em 46% no levantamento anterior, realizado em 20 de outubro, voltaram assim aos mesmos índices da pesquisa realizada no dia 18 de outubro.
Excluindo-se os entrevistados que não sabem em quem votar (6%) e aqueles que pretendem votar em branco ou anular o voto (2%), o candidato Roberto Magalhães tem 51% dos votos válidos, contra 49% de João Paulo.
Quanto ao conhecimento do número do candidato, 89% disseram que sabem o número, mas 3% mencionaram o número errado. Entre os eleitores de Magalhães, 94% responderam corretamente seu número. Entre os adeptos de João Paulo, essa taxa atingiu 93%. Cinco dias atrás, as taxas eram de 93% para cada candidato.
Analisando os resultados por estratos do eleitorado, constata-se que João Paulo lidera entre os eleitores com nível superior (59% contra 40%), enquanto Magalhães se sai melhor entre aqueles que tem apenas o 1º grau (50% contra 39%). Entre os eleitores com o 2º grau, o petista tem leve vantagem (50% a 45%).
Por estratos de renda, o candidato do PFL vai bem entre aqueles que ganham até 10 salários mínimos (49% a 43%), enquanto o petista segue à frente entre os eleitores do estrato que vai de mais de 10 até 20 mínimos (67% a 30%). Entre os eleitores que ganham mais de 20 salários, o petista tem pequena vantagem (51% a 48%).

Debate
Quanto ao desempenho dos candidatos no debate realizado pela TV Universitária na última segunda-feira, 52% dos que assistiram ao debate disseram que Magalhães foi o vencedor, contra 39% que apontaram vitória de João Paulo.
Na pesquisa que inclui também aqueles que não viram o debate, 37% disseram que Magalhães se saiu melhor, enquanto 20% avaliaram que João Paulo foi o vencedor. Outros 40% não souberam apontar um vencedor.


Texto Anterior: Líder sem-terra diz que apóia reivindicação
Próximo Texto: PT teme que greve prejudique o partido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.