São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pefelista sobe 4 pontos e alcança PT em Curitiba

DA REDAÇÃO

A disputa no segundo turno em Curitiba está agora tecnicamente empatada e aumentou a vantagem entre os adversários em Maceió, indica rodada de pesquisas Datafolha feita ontem.
Em Curitiba, o prefeito Cássio Taniguchi (PFL) subiu quatro pontos percentuais em relação à última sexta-feira e agora está numericamente à frente do rival, Angelo Vanhoni (PT), que perdeu cinco pontos no período.
Taniguchi está com 46% das intenções de voto, contra 44% de Vanhoni. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Considerando os votos válidos -isto é, descontando as pessoas que declaram votar em branco ou nulo, mais os indecisos-, Taniguchi teria 51% e Vanhoni, 49%.
Em Maceió, a prefeita Kátia Born (PSB) chegou a 51% das intenções de voto (60% dos válidos), contra 34% (40% dos válidos) de Régis Cavalcante (PPS). A vantagem, de 17 pontos, é a maior já verificada neste segundo turno.

Líderes
Em outras quatro capitais avaliadas, a corrida eleitoral permanece estável, com os atuais prefeitos na liderança em três delas.
No Rio de Janeiro, Luiz Paulo Conde (PFL) tem 49% (57% dos válidos). Cesar Maia (PTB) está com 37% (43% dos válidos).
Célio de Castro (PSB) conta com 49% (57% dos válidos) em Belo Horizonte. O tucano João Leite tem 37% (43% dos válidos).
Em Recife, Juraci Magalhães (PMDB) está com 59% (62% dos válidos). Inácio Arruda, do PC do B, tem 36% (38% dos válidos).
O petista Tarso Genro ampliou sua vantagem sobre Alceu Collares (PDT) em Porto Alegre. Genro, correligionário do prefeito Raul Pont, conta com 58% (67% dos votos válidos). Collares está com 29% (33% dos válidos).

Interior paulista
Das cinco cidades do interior de São Paulo avaliadas pelo Datafolha, em Campinas e em São José do Rio Preto diminuiu a vantagem dos atuais líderes.
Nas outras três cidades, a situação continua estável -em duas, permanece o empate técnico.
A margem de erro de todos os levantamentos, feitos ontem, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Em Campinas, Antonio Costa Santos (PT), o Toninho, perdeu seis pontos percentuais em relação ao último levantamento, feito há uma semana, enquanto seu adversário, Carlos Sampaio (PSDB), o Carlão, cresceu sete pontos.
Toninho conta com 49% das intenções de voto (57% dos válidos), contra 36% de Carlão -o tucano fica com 43% dos válidos.
Em São José do Rio Preto, a diferença entre Edinho Araújo (PPS) e Manoel Antunes (PFL) caiu pela metade em uma semana, passando de 18 para 9 pontos.
Araújo está com 48% (55% dos válidos). Antunes aparece com 39% (45% dos válidos).
O prefeito Beto Mansur (PPB) continua empatado com Telma de Souza (PT) em Santos, mas ampliou sua vantagem para cinco pontos. Mansur conta agora com 49% (53% dos válidos) e Telma, 44% (47% dos válidos).
José de Filippi Jr. (PT) e José Augusto (PPS) também continuam tecnicamente empatados em Diadema. Filippi aparece com 45% (52% dos válidos). Augusto está com 42% (48% dos válidos).
Em Guarulhos, Elói Pietá (PT) permanece na liderança no segundo turno, com 45% das intenções de voto -o equivalente a 53% dos votos válidos. O atual prefeito Jovino Cândido (PV) está com 39% (47% dos válidos).


Texto Anterior:
FOLHA ELEIÇÕES 2000
Pesquisa: Diferença de Marta para Maluf fica estável

Próximo Texto: Medo motiva os eleitores em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.