São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Forças Armadas farão segurança para a votação

DA SUCURSAL DO RIO

O esquema de segurança organizado pelas Forças Armadas na região metropolitana do Rio no domingo será o mesmo do primeiro turno. O coronel Ivan Cosme, do Comando Militar do Leste, disse ontem que Exército, Aeronáutica e Marinha levarão 3.000 militares para as ruas em 25 pontos da capital e de cidades vizinhas, considerados estratégicos. Outros 8.000 estarão de prontidão nos quartéis.
Um total de 600 fuzileiros navais atuará na Ilha do Governador (zona norte). Cerca de 500 homens da Aeronáutica farão a segurança dos aeroportos, além de completar o efetivo que vai estar patrulhando as ruas. Todos estarão de prontidão das 18h de amanhã à meia-noite de domingo.
Três helicópteros blindados e equipados com armamentos e o Esquadrão de Cavalaria Mecanizada completarão o esquema de segurança.
O secretário estadual de Segurança, Roberto Aguiar, anunciou ontem que o efetivo das polícias do Estado será o mesmo do primeiro turno. Serão 27.689 PMs e 9.000 policiais civis, dos quais 7.000 estarão nas ruas -2.000 de prontidão nas delegacias.



Texto Anterior: Risco-Nanquim
Próximo Texto: Pesquisa: Na CNT/Sensus, Lula tem 65,1% dos válidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.