São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abertura de arquivos não será agora, diz Dirceu

DA REDAÇÃO

O ministro José Dirceu (Casa Civil) disse ontem, em Osasco (SP), que a abertura de arquivos existentes sobre a ditadura ainda não está na agenda do governo.
"É uma questão de médio prazo. Temos uma Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos. O governo tem trabalhado, tem acompanhado as investigações para encontrar os restos mortais e, em 2005, vamos continuar pagando as indenizações às famílias", afirmou ontem, ao lado do candidato do PT em Osasco, Emídio de Souza.
"O governo tem de fazer de uma maneira que não volte ao passado, que não mude a agenda do país, que é democrática." E continuou: "Não há nada que o presidente tenha pedido às Forças Armadas e que elas não tenham cumprido. Não há nenhum problema com as Forças Armadas. Elas têm sido compreensivas com as restrições orçamentárias".


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Justiça: Decisão beneficia Mendes Júnior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.