São Paulo, sábado, 25 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVALANCHE

Advogada de Valério confirma propina a policial

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das advogadas do publicitário Marcos Valério, Eloá Velloso, também presa durante a Operação Avalanche, afirmou à Polícia Federal que os delegados da PF de Santos (SP) receberam propina para abrir um inquérito falso contra dois fiscais da Fazenda paulista. "Ninguém faria nada de graça", disse.
A Folha teve acesso ontem à íntegra do depoimento prestado por Velloso à PF. A investigação corre sob sigilo.
No último dia 10, a advogada disse que o dinheiro da propina pode ter saído da Cervejaria Petrópolis -para a polícia, a empresa contratou Marcos Valério para que este providenciasse um inquérito que prejudicasse fiscais que multaram o grupo em R$ 104 milhões.
Segundo Velloso, a cervejaria havia dito que era "coagida" pelos fiscais e que, a pedido do sócio, cobrou o inquérito de policiais de Santos.
Marcos Valério, réu no mensalão, negou à PF qualquer envolvimento nas acusações. Ele está preso em Tremembé (SP). Cinco policiais (quatro federais e um civil) também estão detidos. A cervejaria negou ter "comprado" um inquérito falso.
(LC)



Texto Anterior: Nepotismo e eleição: Senado adiou exoneração para não prejudicar candidato na BA
Próximo Texto: Ministério Público: Promotores de SP desistem de integrar Gaeco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.