São Paulo, sábado, 25 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Promotores de SP desistem de integrar Gaeco

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos dois promotores de Justiça apresentaram ontem carta ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella, desistindo de um cargo no Gaeco, grupo de atuação especial de combate ao crime organizado.
Os dois promotores, que pediram anonimato, haviam sido escolhidos por Grella para substituir colegas que estavam no grupo desde a gestão dos ex-procuradores-gerais Rodrigo Pinho e Luiz Antonio Marrey, considerados "adversários".
A decisão de Grella, de trocar 17 dos 36 promotores dos Gaecos, causou mal-estar entre alguns, que viram na medida uma iniciativa política.
O Ministério Público não informou ontem quantos pediram desistência. Segundo o órgão, entre os que permanecerão no Gaeco, há um ex-assessor de Pinho (Fernando Kaoui). Informou ainda que muitos foram afastados porque precisam voltar à Promotoria do Júri ou porque serão promotores eleitorais ou porque não queriam continuar.


Texto Anterior: Avalanche: Advogada de Valério confirma propina a policial
Próximo Texto: Eleições 2008/Projeções: Oposição deve perder 10 milhões de eleitores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.