São Paulo, domingo, 25 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Lula celebra aniversário e diz que desejo é festejar com Dilma eleita em 2010

Alan Marques/Folha Imagem
Lula comemora 64 anos com a primeira-dama e convidados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após celebrar com 200 militantes petistas seu aniversário de 64 anos -que na verdade é na terça-, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse torcer para que a próxima comemoração da data seja feita junto com a eleição de sua candidata a presidente, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. "No próximo aniversário, eu, se Deus quiser, estarei comemorando a eleição dela."
Antes havia se recusado a dizer qualquer coisa sobre a ministra. "Não posso [comentar] porque está fora de época eleitoral e a legislação não permite nem em sonho que eu possa fazer qualquer pensamento positivo sobre a Dilma antes da convenção partidária e antes de ela estar afastada do governo."
Lula pediu uma eleição "tranquila". "O Brasil precisa ter um ano de tranquilidade. Vamos ter eleições. É sempre um momento extraordinário de consagrar a democracia no país, mas é importante que as campanhas sejam civilizadas", declarou.
No Palácio da Alvorada, ele cantou parabéns com petistas do Distrito Federal, que o presentearam com um bolo. O PT local diz ter gasto R$ 5.000 com a festa.


Texto Anterior: Jânio de Freitas: Roubam, mas faz
Próximo Texto: Desapropriação da Vale no Pará é alvo de investigação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.