São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABC

Magistrado já intimou Lula antes

Juiz eleitoral declara Vicentinho inelegível

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz Gersino Donizete do Prado, da 174ª zona eleitoral de São Bernardo do Campo (ABC paulista) declarou inelegível, pelos próximos três anos, o deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT-SP), o Vicentinho. A sentença é de primeira instância e cabe recurso. Se for mantida, ele não poderá candidatar-se em 2006.
Prado atendeu a uma representação da coligação São Bernardo Cada Vez Melhor, do prefeito William Dib (PSB), que foi reeleito no primeiro turno, com 76,37% dos votos válidos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a divulgar uma carta na qual recomendava o voto em Vicentinho e, por pouco, não teve de dar explicações ao próprio juiz Prado por sua atitude.
Na ação, os advogados de Dib alegavam que em 19 de junho Vicentinho realizou um "arraial" em seu escritório político, "com evidente conotação eleitoral".
No evento, foi realizado um bingo, com distribuição de prêmios como DVD, TV de 20 polegadas, forno de microondas e uma moto 125 cilindradas zero quilômetro. Também houve sorteio de um boi, um carneiro e um cabrito.
Vicentinho disse ontem que já recorreu da decisão do juiz. A advogada Estella Cristina Nakazato entrou ontem com um embargo de declaração para que Prado reveja sua decisão. Caso não obtenha vitória, ela recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral.


Texto Anterior: CPI da Loterj: Câmara pede processo para cassar André Luiz
Próximo Texto: Justiça: TJ condena promotores por fraude em concurso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.