São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APRENDIZES

Lula acha que setor público é menos criativo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem parte do setor público ao falar sobre a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Lula elogiava a criatividade dos brasileiros quando emendou:
"Por que o brasileiro tem mais criatividade? Esta mistura do europeu, índio, negro, sabe, permitiu que nascesse um povo mais criativo, mais esperto do que a média, daqueles que são tudo assim, tudo a mesma coisa... É como determinado setor público. O setor público, tem uma parte dele que aprendeu a dizer sim ou não. Se tiver alguma coisa no meio, ele não sabe como fazer".
O discurso foi feito na conferência que homologou a meta de inserção de 800 mil aprendizes no mercado de trabalho até 2010. Lei de 2000 diz que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens aprendizes numa cota de 5% a 15%. Lula diz que isso não é cumprido.
"Todo mundo sabe que no Brasil não basta apenas a lei. É preciso a lei e é preciso condições para que a lei possa funcionar, porque muitas vezes o legislador faz a lei com tanta rigidez que ela termina até sendo proibitiva para que um empresário se sinta em condições de contratar", disse. (LETÍCIA SANDER)


Texto Anterior: Madeireiros destroem posto do Ibama no PA
Próximo Texto: Assistência: Novo sistema organiza dados do Bolsa Família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.