São Paulo, quarta, 25 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATRIMÔNIO
Lorenzoni se acha injustiçado
Ex-petista afirma se sentir "um banana"

XICO SÁ
da Reportagem Local

Sérgio Lorenzoni, dono do cheque encontrado na conta do candidato derrotado do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse à Folha que se sentia "um banana" no caso que é objeto de inquérito da Polícia Civil paulista.
Aposentado, ex-funcionário de corretoras de valores e ex-petista, Sérgio Lorenzoni se acha injustiçado pela exposição do seu nome no episódio.
"Não fui um laranja, fui um banana nessa história", afirmou.
Chateado, Lorenzoni confirma as versões de Lula e do advogado e amigo Roberto Teixeira, mas não defende os dois: "Não saberia dizer se o Lula ou o Teixeira são ou não inocentes nesta história".
O cheque de Lorenzoni, segundo depoimento de Lula à Seccional da Polícia Civil de São Bernardo do Campo, foi depositado por Roberto Teixeira, amigo do candidato derrotado, com o objetivo de abater parte de uma dívida.
Lula disse que vendeu um automóvel (Omega) por R$ 40 mil, em quatro parcelas de R$ 10 mil -valor do cheque.
"Apenas dei o cheque, em meu nome, para o meu irmão (Dalmiro, empreiteiro que ergueu o prédio onde Lula comprou o apartamento)", disse. "Teixeira então pegou o cheque, por causa de uma dívida do Dalmiro, e fez o depósito".
Lorenzoni, que pertenceu aos quadros do PT nos anos 80, no ABC, demonstra desilusão com o partido. "Sempre segui uma conduta de retidão, de honestidade. Tanto na minha profissão como na carreira política", disse.
Segundo o ex-petista, a exposição do seu nome, durante o desenvolvimento do inquérito policial, tem causado transtorno no dia-a-dia: "É um prejuízo, por mais que as pessoas que me conhecem acreditem na minha inocência".
O inquérito aberto em agosto, a pedido do Ministério Público estadual, só deve ser concluído no início do próximo.
O delegado Pedro José Liberal, que comanda as investigações, solicitou várias diligências.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.