São Paulo, quarta, 25 de novembro de 1998

Texto Anterior | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Assentados invadem Elektro

da Agência Folha, em Presidente Prudente

Um grupo de 120 trabalhadores rurais assentados do Pontal do Paranapanema (extremo oeste de São Paulo), coordenados pelo MST, invadiu e bloqueou ontem o prédio da Elektro em Pirapozinho.
Os trabalhadores chegaram em dois ônibus, por volta das 11h30, e fecharam o acesso ao prédio, impedindo a entrada e saída.
Segundo o delegado Flávio de Almeida Medina, o ato foi pacífico. A Elektro, sucessora da Companhia Energética de São Paulo Distribuidora, ficou fechada o dia todo.
O líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) José Rainha Jr., 38, afirmou que os trabalhadores querem a conclusão das obras de rede de energia do assentamento da fazenda São Bento, em Mirante do Paranapanema.
Quatro rodovias em Mato Grosso do Sul foram interditadas ontem por cerca de 1.500 sem-terra ligados à CUT. Nos últimos dois dias, cerca de 2.700 sem-terra promoveram oito protestos no Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.