São Paulo, terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulo Skaf anuncia pré-candidatura ao governo de SP

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PSB), anunciou ontem em Recife sua pré-candidatura ao governo paulista, após participar de uma reunião de quatro horas com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.
"Eu me sinto na plenitude do meu direito [de me candidatar], num momento em que as pessoas querem renovação", disse Skaf, filiado ao PSB desde 2009.
A decisão de Skaf foi anunciada dois dias antes da visita do presidente Lula ao Estado. No encontro, deve ser discutida a situação do deputado federal Ciro Gomes (PSB), pré-candidato à Presidência. Ciro volta nesta semana do exterior.
O PT deseja que o deputado se candidate ao governo de São Paulo, o que deixaria Skaf de fora da disputa. A pedido de Lula, Ciro transferiu seu domicílio eleitoral para a capital paulista. Na véspera do encontro, lideranças petistas aumentaram a pressão sobre Ciro. "Ainda o apoiamos, mas o tempo dele está passando e nós precisamos decidir logo", disse o líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP).
Campos disse que o partido não aceitará interferência. "Todas as decisões que vamos tomar internamente serão em comum acordo com o companheiro Ciro Gomes, até porque as decisões que cabem ao PSB tomar quem vai tomar é o PSB."


Texto Anterior: Dilma lembra o Chile para pedir união da base aliada
Próximo Texto: Acuado, deputado da meia deixa chefia da Câmara do DF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.