São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliados articulam festa para senador

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Depois do rompimento com o presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) será recebido com festa em sua volta à Bahia.
ACM está passando o feriado de Carnaval nos EUA. "Tudo indica que o senador vai desembarcar em Salvador na próxima sexta-feira", disse anteontem o empresário Antonio Carlos Magalhães Júnior, filho de ACM e seu suplente no Senado.
Nos três últimos dias, o governador César Borges e o prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy, têm dado demonstrações de solidariedade ao senador.
"O presidente Fernando Henrique Cardoso teve uma atitude pequena ao demitir os ministros Waldeck Ornélas e Rodolpho Tourinho", disse Borges sobre os nomes da cota pessoal de ACM no ministério que perderam o cargo.
"Estarei sempre solidário e alinhado com o senador Antonio Carlos Magalhães, o meu líder político e conselheiro", disse o prefeito Imbassahy, enquanto assistia ao desfile dos trios elétricos no Campo Grande (centro).
"Antonio Carlos Magalhães é sempre mais magistral na adversidade", afirmou o vice-governador Otto Alencar.
De acordo com alguns políticos carlistas, prefeitos e vereadores de todo o Estado deverão recepcionar ACM em seu retorno à Bahia.
Uma ala do aeroporto Luís Eduardo Magalhães deverá ser isolada para recepcionar os políticos que deverão manifestar apoio ao senador baiano.
Os dois ex-ministros carlistas também estarão no aeroporto para aguardar a chegada de ACM.
(LUIZ FRANCISCO)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ruptura deve excluir ACM de comissões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.