São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para acusados, declarações são "estratégia"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Políticos citados por Luís Antônio Paolicchi como beneficiários indiretos do esquema de corrupção na Prefeitura de Maringá trataram as acusações do ex-secretário como ""estratégia de defesa".
O governador Jaime Lerner, que passa o Carnaval no litoral do Paraná, informou, por meio de sua assessoria, que as acusações são ""caluniosas".
""O que ele falou é mentira. Não existiu nenhuma participação da Prefeitura de Maringá na campanha (da reeleição do governador) de 1998", afirmou.
Segundo Lerner, a tática da defesa de Paolicchi é fazer acusações contra o maior número de pessoas para tentar diminuir a pena dos crimes de que é acusado. O governador afirmou que vai requisitar uma cópia do depoimento do ex-secretário e que moverá contra ele ação na Justiça por ""acusações caluniosas".
O senador Álvaro Dias (PSDB) também atribuiu as acusações a uma ""tática de defesa dos advogados".
Ele disse ter viajado ""muito pouco" durante a campanha. O procurador-geral do Estado, Joel Coimbra, classificou a acusação de ""mentira deslavada". Os outros parlamentares citados por Paolicchi não foram localizados ontem para comentar o caso. (RS)


Texto Anterior: Paraná: Desvio financiou eleição, diz ex-secretário
Próximo Texto: Entenda o caso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.