UOL

São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para suspeitos, nova acusação é "requentada"

DA AGÊNCIA FOLHA

A nova denúncia apresentada pelos promotores de Santo André está sendo encarada pelos acusados como "algo requentado", "sem fundamento" e "extremamente lamentável".
Para o advogado de Klinger Luiz de Oliveira Souza, Luís Francisco Carvalho Filho, a denúncia é uma "peça requentada". "Ele [Klinger] foi ouvido por obrigação só para atender as exigência do TJ. Com certeza, vamos prosseguir a defesa."
De acordo com Adriano Salles Vanni, defensor de Sérgio Gomes da Silva, a investigação é "nula". Para ele, não há o que temer em relação à análise fiscal, pois tudo foi entregue de forma "espontânea". "Vamos ao STJ [Superior Tribunal de Justiça] e, se preciso, ao STF [Supremo Tribunal Federal]."
Para Humberto Tarcisio de Castro, "têm sido lamentáveis as atitudes do Ministério Público". "É uma forçação de barra. Eles [os promotores] estão indo pela segunda vez pelo caminho errado. Fomos ouvidos na marra. Não há interesse nenhum pelas nossas informações. Os promotores só acreditam nos Gabrilli."
A reportagem não conseguiu falar com Ronan Maria Pinto, Irineu Nicolino Martin Bianco e Luiz Marcondes de Freitas.


Texto Anterior: PT sob suspeita: Pela 2ª vez, caso Santo André é alvo de denúncia na Justiça
Próximo Texto: Caso Copel: Prisão de ex-secretário é decretada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.