São Paulo, domingo, 26 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Caixa deve depor amanhã

ANDRÉA MICHAEL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, deve prestar depoimento à Polícia Federal amanhã, às 15h. A PF foi procurada pelos advogados do executivo na sexta-feira, pois Mattoso já havia sido intimado, mas não compareceu sob o argumento de que não teria tido tempo para se preparar.
Na sexta, o delegado Rodrigo Carneiro Gomes recebeu do setor de auditoria da Caixa o laptop por meio do qual o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa foi violado, no dia 16.
A máquina foi localizada porque as folhas que registram os dados trazem o número H4A00000, que representa o endereço por meio do qual se realizou o acesso.
Na sexta, a máquina que acessou a movimentação bancária estava em São Paulo, sob a guarda de um dos seus dois usuários autorizados pela Caixa. O computador foi lacrado por funcionários do banco, na presença de policiais, e levado a Brasília.
Neste mesmo dia, a PF ouviu um dos dois usuários do laptop. O nome do funcionário e o teor de suas declarações não foram divulgados. Trata-se de pessoa "humilde", segundo a PF, que poderia ter sido usada para a operação ilegal, mas não teria participação na ordem para violar o sigilo.
O delegado reafirmou que a investigação não irá se contentar com a descoberta dos executores.

Palocci
Ontem, era intensa a movimentação de jornalistas em frente à casa do ministro Antonio Palocci (Fazenda), em Brasília. Ele chegou a sair de casa cedo, mas voltou por volta de 12h30.


Texto Anterior: Mercadante ganha força como substituto de Palocci
Próximo Texto: Jornalismo: 41ª turma de trainees começará amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.