São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 71%, gestão Aécio segue com aprovação alta

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Passados quatro anos e 85 dias como governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), um dos nomes cotados para a disputa presidencial de 2010, segue bem avaliado pela população mineira. A avaliação de sua gestão se mantém inalterada se comparada ao período da campanha que o reelegeu, em outubro passado.
Pesquisa Datafolha feita nos dias 19 e 20 deste mês apontou que 71% dos mineiros o consideram "ótimo/bom". Seu desempenho teve 7,6 de nota média. Apenas 6% do eleitorado considera seu governo "ruim/ péssimo" -Aécio foi reeleito com 77% dos votos válidos. Para 19%, seu governo é "regular".
Sua aprovação, pelo Datafolha, não distingue de preferência partidária, classe social, escolaridade, sexo e faixa etária.
Os índices animam o tucano para a disputa presidencial. Há uma semana, falando a empresários em São Paulo, ele disse que quer "participar do jogo de 2010". Já programou também uma série de viagens pelo país.
Além disso, está convicto de que o sucesso no cenário nacional depende também de uma boa articulação política caseira. Por isso, não abre mão de ter o apoio do maior número possível de partidos em Minas, e também do marketing.
Aécio iniciou o segundo mandato dando ênfase ao que foi batizado de "choque de gestão de segunda geração", na busca pelo "Estado para resultados". Traduzindo: mais medidas administrativas visando conter e melhorar gastos.
Muitas dessas medidas foram editadas por leis delegadas, sem passar por apreciação do Poder Legislativo.


Texto Anterior: Aprovado por 39%, Serra tem avaliação pior na capital
Próximo Texto: Cabral começa governo com 48% de "ótimo" e "bom'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.