São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabral começa governo com 48% de "ótimo" e "bom'

SERGIO COSTA
DA SUCURSAL DO RIO

O governador Sérgio Cabral (PMDB) inicia sua gestão com 48% de aprovação no Rio de Janeiro, índice que se refere aos que consideram ótimo ou bom o resultado dos quase três meses à frente do Estado, segundo o Datafolha. Para 33%, seu governo foi regular e para 11% foi ruim ou péssimo.
Com esse índice de aprovação, ele obtém a melhor avaliação de início de governo em relação a dois antecessores. No final de abril de 2003, Rosinha Matheus (PMDB) foi aprovada por 22% dos entrevistados.
Marcello Alencar (PSDB) obteve 26% de avaliação ótima ou boa, em março de 1995. O Datafolha não realizou pesquisa sobre os três primeiros meses do governo Anthony Garotinho (PMDB), sucessor do tucano e antecessor de sua mulher.
A avaliação positiva de Cabral ocorre num período em que o tema segurança esteve em evidência, com crimes de repercussão -como o assassinato do menino João Hélio- e medidas de emergência -como a chegada de parte da Força Nacional para combater o crime.
Cabral, eleito em segundo turno com 68% dos votos válidos, ainda é melhor avaliado pelos cariocas: 52% consideram seu governo bom ou ótimo.
Entre os que cursaram até o ensino fundamental, o governador tem 51% de aprovação. Em termos de renda, é mais bem avaliado por aqueles que têm renda familiar de dois a cinco salários -50%.
A administração de Cabral está sendo considerada ótima ou boa por 50% dos que votaram no presidente Lula, e por 47% dos eleitores do tucano Geraldo Alckmin.


Texto Anterior: Com 71%, gestão Aécio segue com aprovação alta
Próximo Texto: Oposição não tem que dar trégua a Lula, diz Alckmin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.