São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

OAB critica Toffoli por defender direito de Dirceu pedir anistia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, criticou ontem o novo advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, por ter defendido, em entrevista publicada ontem pela Folha, o direito do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) de pedir anistia de sua cassação política.
"Uma medida dessas seria uma manobra casuística que, se passasse, representaria uma nódoa para a democracia e um retrocesso inaceitável para a cidadania", disse o presidente da OAB, por sua assessoria.
Britto disse que a medida vai contra o desejo da sociedade e pode acarretar nova crise. "Não há dúvida do descompasso da legislatura passada, especialmente na questão dos mensaleiros. O Brasil não merece a reprise do dramalhão político que pautou o Parlamento em tempos tão recentes", disse Britto.


Texto Anterior: Opositores acenam com fim de obstrução
Próximo Texto: Mercosul: Setor automotivo afirma não querer mais acordo bilateral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.