São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berzoini apela para Patrus ser candidato em BH

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, fez um apelo para que o ministro Patrus Ananias saia candidato à Prefeitura de Belo Horizonte como forma de resolver o impasse em torno da aliança que vem sendo costurada pelo partido no Estado com o PSDB para apoiar Marcio Lacerda (PSB). E voltou a sinalizar que a Executiva do PT deve vetar o acordo.
"As alianças eventuais com partidos da oposição só ocorrerão quando for por circunstâncias municipais, como uma frente anti-corrupção ou contra o autoritarismo, que justifiquem uma união entre desiguais. Não é o caso lá, inclusive porque se trabalha com uma perspectiva de aproximação nas eleições de 2010. Isso é impossível", afirmou.
Anteontem, o diretório nacional do PT decidiu submeter alianças com a oposição à decisão da Executiva. Com isso, dificultou o acordo em Minas. "O cenário ótimo seria o ministro se candidatar, espero que ele se sensibilize com todos os que dizem isso para ele", disse.


Texto Anterior: Aécio vê aliança em Minas como projeção para 2010
Próximo Texto: Rio de Janeiro: PMDB deve abandonar Paes para apoiar o candidato do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.