São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTA CATARINA

Governador entrega o cargo a vice, que é acusado de corrupção

DA AGÊNCIA FOLHA

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), renunciou na manhã de ontem ao cargo e entregou o governo ao vice, Leonel Pavan (PSDB), denunciado pelo Ministério Público Estadual sob acusação de corrupção passiva.
Ao assumir o cargo, Pavan passa a ter foro privilegiado no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Segundo o Ministério Público, a Operação Transparência apontou que Pavan usou sua influência para ajudar a Arrows Petróleo do Brasil Ltda. Pavan ainda foi denunciado sob acusação de advocacia administrativa e quebra de sigilo funcional.
O advogado do vice-governador, Cláudio Gastão da Rosa Filho, disse que Pavan entrou em contato com a Arrows, mas nunca a ajudou -apenas recebeu um pedido de parcelamento de dívidas.
O procurador-geral do Ministério Público de Santa Catarina, Gercino Gomes Neto, se disse confiante."Quem aposta na impunidade porque o processo vai para o STJ está equivocado. As provas são contundentes."
(JEAN-PHILIP STRUCK)


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: O papa e a pedofilia
Próximo Texto: Agricultura: Senadora propõe nova agência federal para regular setor rural
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.