São Paulo, quinta, 26 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para senador, FHC faz "da pior maneira'

da Sucursal de Brasília

O presidente do Congresso, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), perdeu a paciência, ontem, quando o telefone celular de um jornalista tocou durante entrevista coletiva.
ACM interrompeu a entrevista e deixou incompleta a seguinte frase: "O presidente pode escolher políticos ou técnicos. Ele vai fazer da pior maneira...".
Momentos antes, o senador havia dito que a escolha de nomes para ocupar ministérios é de competência do presidente da República e que Fernando Henrique não deve ficar sujeito às influências dos partidos.
Segundo ACM, a indicação do senador José Serra (PSDB-SP) para o Ministério da Saúde criou a expectativa, entre os senadores do PFL, de que outros políticos possam também ocupar ministérios.
Depois de interromper a entrevista, ACM foi conversar com o presidente nacional do PPB, Paulo Maluf, que esperou pelo encontro por quase duas horas. Segundo a assessoria de Maluf, o tema da conversa foi a possível aliança entre o PPB e o PFL nas eleições para o governo do Estado de São Paulo.
CPMF
Maluf disse ontem que o PPB será contra a transformação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras) em um imposto permanente para financiar a saúde.
"Eu adoto os discursos do senador Serra. Ele sempre foi contra a CPMF", afirmou.
Maluf esteve em Brasília para indicar oficialmente o embaixador José Botafogo Gonçalves para o cargo de ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo. Botafogo, cujo nome já foi confirmado para o ministério, deve tomar posse na próxima semana.
Botafogo afirmou que dará ênfase à indústria nacional, ao aumento da produtividade e à defesa do emprego no setor agrícola.
O embaixador disse que as exportações são, no momento, a questão central do ministério. "Temos de dedicar nossa imaginação para aumentar as exportações."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.