São Paulo, quinta, 26 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARACRUZ
Polícia Federal quer extradição
CNBB tenta evitar saída de missionário

da Reportagem Local

Uma comissão da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) se encontrou anteontem à noite com o vice-presidente da República, Marco Maciel, para solicitar que fosse cancelada a deportação do missionário holandês Winfridus Overbeek.
A deportação foi determinada por processo administrativo da Polícia Federal, que acusa o missionário de participar de conflitos na demarcação de terras indígenas em Aracruz, no Espírito Santo.
Participaram do encontro com Maciel o secretário-geral da CNBB, d. Raymundo Damasceno, o bispo da região de Aracruz, d. Geraldo Lyrio, o responsável pelo setor de missionários da entidade, d. Erwin Krautler, e d. Aparecido José Dias, presidente do Conselho Indigenista Missionário.
Segundo a CNBB, Maciel afirmou que iria intervir no caso para tentar evitar a deportação do missionário. Ontem, a entidade recebeu a informação de que a embaixada da Holanda havia conseguido suspender a deportação.
Ontem, o papa João Paulo 2º nomeou d. Diamantino de Carvalho para a diocese de Campanha (MG). Também em Minas, o bispo de Almenara, d. Diogo Reesink, foi transferido para Teófilo Otoni. Cerca de 20 dioceses, de um total de 360, ainda estão vagas no país.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.