São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEBATE

Evento é aberto aos assinantes

Rubem Alves participa de sabatina na Folha

DA REPORTAGEM LOCAL

No próximo dia 2 de maio, terça-feira, a Folha realiza a segunda da série de dez sabatinas programadas para 2006. O evento, aberto à participação dos assinantes do jornal, é realizado uma vez por mês e traz sempre pessoas de destaque em diferentes áreas. Desta vez o entrevistado será o psicanalista Rubem Alves.
A primeira entrevistada deste ano foi a escritora e colunista da Folha Danuza Leão.
Rubem Azevedo Alves, 72, é psicanalista, escritor e professor emérito da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Começou a dar aulas de filosofia na Unicamp em 1974, onde trabalhou até se aposentar, lecionando na Faculdade de Educação e no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Alves nasceu em Boa Esperança (MG).
Formado pela Sociedade Paulista de Psicanálise, foi professor-visitante na Universidade de Birmingham, na Inglaterra (1988). Começou a lecionar filosofia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Claro (SP) e na Union Theological Seminary, em 1971, em Nova York (EUA).
Alves é autor de diversos livros, entre eles "A Escola com que Sempre Sonhei sem Imaginar que Pudesse Existir" (Papirus). Colabora com diversos jornais e revistas e é colunista da Folha.
A sabatina será no Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, piso 2), às 15h. Os interessados em participar da sabatina podem se inscrever de segunda a sexta, das 11h às 12h30 e das 14h às 18h, pelo telefone 0/xx/ 11/3224-3698 ou pelo e-mail eventofolha@folhasp.com.br. É preciso informar o nome, RG, telefone e código de assinante.


Texto Anterior: Elio Gaspari: FFHH e Lula melhoraram o Brasil
Próximo Texto: Mídia: Juiz condena jornal de ACM a pagar R$ 1 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.