São Paulo, sábado, 26 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DO BOM E DO MELHOR

Acomodação em Brasília destina-se a autoridades; custo não foi divulgado

Aeroporto no DF ganha suíte de luxo

Divulgação/Infraero
Acomodação em Brasília destina-se a autoridades; custo não foi divulgado


GABRIELA ATHIAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), empresa estatal, inaugurou nesta semana no Aeroporto Internacional de Brasília uma suíte presidencial com 166 m2, com direito à cama de casal e a peças de decoração com design exclusivo. O governo não informou o valor da obra.
A suíte, localizada no piso térreo do aeroporto, tem acesso restrito a convidados ilustres, especialmente presidentes, primeiros-ministros, reis e rainhas.
A maioria dos convidados que se enquadra nessa categoria, porém, usa a Base Aérea de Brasília para desembarcar na capital. O mais usual é também utilizarem a base na hora de deixar Brasília, não passando pelo aeroporto. É o que ocorre com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Assessores do governo dizem, no entanto, que é cada vez mais comum que autoridades, como reis e primeiros-ministros, utilizem aviões comerciais para as suas viagens.
Também chamada de "Ala Presidencial", a suíte é predominantemente branca. Dispõe de hall e três salas. As salas de estar e de repouso são divididas por uma espécie de painel móvel, decorado com cilindros coloridos. A peça, exclusiva, é assinada pelo arquiteto Sérgio Parada, responsável pelo projeto.
Todas as peças são iluminadas com "Linear", uma luminária que ganhou, no ano passado, o concurso de design promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Iluminação.
Há ainda uma copa e um quarto (com banheiro privativo), equipado com cama de casal. Toda a ala tem saída privativa para a pista de pouso. Ou seja: pode-se entrar e sair do local sem ver os passageiros comuns e sem ser visto por eles.


Texto Anterior: Dirceu afirma que não pretende ser articulador e que gosta de governar
Próximo Texto: Campo minado: MST está desafiando a Justiça, diz juiz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.