São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irritado com ex-prefeito, Alckmin ameaçou faltar

DA REPORTAGEM LOCAL

Em discursos recheados de elogios mútuos, os tucanos Geraldo Alckmin e José Serra tentaram minimizar o mal-estar da véspera, quando o ex-governador ameaçou até faltar à convenção. Segundo tucanos, Alckmin se irritou com a falta de empenho de Serra em pedir votos para ele na convenção do PTB, realizada no sábado.
Alckmin também reclama de ser excluído do processo de escolha do vice de Serra, que estaria manifestando preferência pelo deputado Alberto Goldman.
Para acalmar os ânimos, tucanos propuseram um encontro entre os dois ainda para a noite de sábado. Como Alckmin alegara outro compromisso, a reunião só aconteceu no início da tarde de ontem, na sede do PSDB.
Alckmin e FHC esperaram Serra para chegarem juntos ao evento. Apesar da foto, a turbulência continua. Em resposta, os aliados de Serra alegam que é a pedido de Alckmin que ele ainda insiste em aliança com o PMDB. O acordo daria impulso maior à candidatura à Presidência.
Por indicação do PSDB paulista, Serra avalia a escolha do presidente estadual, Sidney Beraldo, para a vice.
Os serristas lembram que, ao contrário de 2002, quando Alckmin omitia o nome de Serra na propaganda, o material de campanha deste terá o nome do primeiro.
Além disso, Serra espera a decisão do PFL sobre o nome para o Senado. O escolhido, Guilherme Afif, não foi à convenção. Serra recebeu o prefeito de São Bernardo, Willian Dib (PSB). Ele disse que trabalhará por aliança formal com Serra, mas reconheceu: "Está muito difícil".


Texto Anterior: Eleições 2006 / São Paulo: São Paulo não é para candidato de garupa e amador, diz Serra
Próximo Texto: No Rio, Cabral diz não apoiar Lula nem Alckmin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.