São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula manifesta mágoa com petistas

DA REDAÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem demonstrado, em conversas com outros integrantes do governo, estar magoado e irritado com petistas por conta das denúncias contra integrantes do partido. Lula tem dito, segundo a Folha apurou, que se sente traído pela antiga cúpula do partido -formada por pessoas ligadas ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Também tem afirmado que este é o pior momento da história do PT.
Os aliados de Lula têm procurado, nos últimos tempos, "blindar" a figura do presidente e atribuir a petistas a responsabilidade sobre eventuais irregularidades.
O presidente tem repetido que nunca havia ouvido falar do publicitário Marcos Valério até as primeiras denúncias sobre o chamado "mensalão".
Também tem afirmado, segundo seus interlocutores, que não pretende "vender a alma" para disputar a reeleição, mas que rejeita um eventual acordo com a oposição que o impeça de concorrer em 2006.


Texto Anterior: Indicado para Infraero é vetado
Próximo Texto: Com Aécio, Alckmin rejeita tese de "luta de classes" sugerida por Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.