São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicado para Infraero é vetado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou ontem, pelo menos por ora, a indicação de Tércio Ivan de Barros para ocupar a presidência da Infraero na vaga do petista Carlos Wilson (PE), que deixa o governo para disputar as eleições do ano que vem.
Indicação de Carlos Wilson, Barros é o atual superintendente de Planejamento e Gestão da empresa que administra os aeroportos do país. O veto ocorreu no início da noite de ontem, surpreendendo até o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar.
O Planalto não comentou, mas, segundo a Folha apurou, a luz amarela da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) acendeu com o nome de Barros. A Abin faz um levantamento da pessoa que assume um cargo como a presidência da Infraero e pode ter aparecido processo antigo ao qual ele estaria respondendo.
Integrantes do Conselho de Administração da Infraero, presidido por Alencar, não receberam, via Planalto, a indicação de Barros para análise, o que estava previsto para ontem. À tarde, antes da reunião do conselho (que bate o martelo), a assessoria da Infraero já confirmava a posse de Barros para a manhã de hoje.
Wilson teve de prorrogar sua permanência. Como já estava de viagem marcada, o petista entra em férias hoje e só volta ao cargo em 10 de agosto, quando o conselho deve se reunir novamente e aguardar uma indicação de Lula.
(EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: Hoje é Lula que quer estar a meu lado, diz faxineiro
Próximo Texto: Lula manifesta mágoa com petistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.