São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / PRESIDÊNCIA

Marta ofusca Mercadante, que a deixa só na periferia

Nilton Fukuda/Folha Imagem
O candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, faz campanha em Itaquera acompanhado de Marta Suplicy


Em caminhada pela zona leste, eleitores dizem preferir ex-prefeita como candidata

Vice de candidato justifica sua saída com reunião com Berzoini, mas assessores de correligionária afirmam que senador ficou constrangido

ROGÉRIO PAGNAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Em caminhada petista pela zona leste de São Paulo, a ex-prefeita da capital Marta Suplicy eclipsou o candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante, que a derrotou nas prévias do partido.
Marta permaneceu até o final do percurso de 50 minutos e teve lançada por assessores sua candidatura à prefeitura em 2008.
O senador abandonou a agenda ainda na metade.
A caminhada percorreu o centro comercial de Itaquera. A ex-prefeita foi abraçada, beijada, fotografada e ouviu declarações de amor de moradores. Mercadante chegou a passar despercebido algumas vezes. "Prefeita igual a ela nunca mais vai ter", disse o comerciante Roberto Basaglia, 48, que afirmou desconhecer o senador.
Ela ouviu ainda pedidos para voltar à disputa política. "Agora é o Mercadante", dizia ela.
"Eu queria que ela fosse a candidata. Sou fã da Marta", afirmou a copeira Edilene Maria da Silva.
Segundo a candidata a vice de Mercadante, Nádia Campeão (PC do B), o senador partiu mais cedo porque tinha uma reunião com o presidente da legenda, Ricardo Berzoini.
Para assessores de Marta, Mercadante estava se sentido constrangido com a situação de "segurança da ex-prefeita".
Mercadante também foi multado ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral em R$ 21 mil por propaganda antecipada. Cabe recurso.
O candidato do PMDB, Orestes Quércia, disse ontem que o Brasil está paralisado com a política do PSDB e do PT. "O país não dá esperança para seu povo. A falta de empregos leva ao aumento da insegurança."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Serra vence no primeiro turno, diz pesquisa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.