São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra vence no primeiro turno, diz pesquisa

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

Pesquisa Ibope divulgada ontem à noite mostra a vitória do candidato tucano José Serra já no primeiro turno da eleição para o governo de São Paulo. Segundo o levantamento, Serra tem 46% das intenções de voto, seguido pelo senador Aloizio Mercadante (PT), com 13%, e pelo ex-governador Orestes Quércia (PMDB), 9%.
Mesmo apontando a vitória do tucano no primeiro turno, o Ibope fez simulações de segundo turno: contra Mercadante, Serra venceria com 60% dos votos, contra 21% do petista; no cenário com Quércia, Serra ganharia com 61% contra 18%.
Carlos Apolinário (PDT) alcançou 2%. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), 1%. Os votos brancos e nulos somam 13%. Foram ouvidos 1.204 eleitores em 62 municípios entre os dias 22 e 24 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No Rio
O candidato do PMDB ao governo do Rio, Sergio Cabral Filho, seria eleito em primeiro turno, caso a eleição fosse hoje, diz pesquisa do Ibope. Cabral tem 39% das intenções de voto. Em segundo lugar está Marcelo Crivella (PRB), com 17%, seguido pela candidata do PPS, Denise Frossard, com 8%.
O tucano Eduardo Paes (PSDB) tem 2%. Vladimir Palmeira (PT), Carlos Lupi (PDT) e Milton Temer (PSOL) estão com 1% cada um. Foram ouvidos 1.204 entre os dias 22 e 24 de julho.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Marta ofusca Mercadante, que a deixa só na periferia
Próximo Texto: Operação Cerol: Ex-chefe da PF vivia em flat cedido por advogado preso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.