São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globais fogem da câmera tucana

DA REPORTAGEM LOCAL

Proibidos pela Globo de aparecer no horário eleitoral gratuito, atores contratados da emissora fugiram ontem da equipe de José Serra que colhia depoimentos para a propaganda política.
Depois de beijar, abraçar e conversar ao pé do ouvido com o presidenciável tucano, Regina Duarte recusou o pedido de uma assessora do tucano para gravar um depoimento declarando seu apoio ao candidato. "Não estou fazendo nada agora porque preciso ter uma conversa com a Globo sobre esse assunto", respondeu a atriz à equipe de Serra. Ela protagonizou a novela "Desejos de Mulher", que acabou na sexta-feira.
Mesmo o anfitrião Raul Cortez, que participou de programas de TV do PSDB no início do ano, afirmou que não poderia gravar para o horário político nem declarar voto ao tucano, em razão da proibição da Globo. "Antes não era assim. Isso é muito desagradável", afirmou o ator à Folha.
A filha de Regina Duarte, a atriz Gabriela Duarte, que está em "Esperança", disse que não podia dar declarações sobre as eleições. "Não posso dar declaração. Minha mãe está falando porque já saiu do ar. Mas eu estou na novela e isso pode me comprometer. É claro que o fato de eu estar aqui já quer dizer muita coisa, mas..."
Durante o evento, Maria Adelaide Amaral, autora de novelas e minisséries da Globo, gravou um depoimento para a propaganda do governador Geraldo Alckmin, candidato à reeleição. Ao ser questionada pela Folha sobre a proibição da Globo, ela demonstrou preocupação. "Será que vale para autor também? Não sei. Acho melhor eu falar com a Isabel [responsável pelas gravações da propaganda de Alckmin]", disse a autora, que, em seguida, deixou a mesa onde estava para sair à procura da equipe do tucano.
No final da festa, ao reencontrar a reportagem da Folha, ela afirmou: "Já pedi para a menina não usar a minha imagem". (PZ e LM)



Texto Anterior: Sarau Político: Serra pede "ventania" de votos a artistas
Próximo Texto: Rio 40º Graus: Tucano faz caminhada em Ipanema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.