São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOWMÍCIO

Cursos seriam para jovens de famílias pobres; promessa é feita para platéia adolescente

Serra promete cursinhos gratuitos

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu criar cursinhos pré-vestibulares gratuitos para os jovens de famílias pobres, caso seja eleito.
A promessa foi feita durante discurso no sábado à noite, em São José dos Campos (SP), para uma platéia formada por grande número de adolescentes.
Cerca de 5.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram do comício de Serra, que levou a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó e o cantor Leonardo para animar o público.
O candidato chegou três horas depois do previsto ao local. O anúncio de sua presença desagradou parte dos espectadores que esperava a apresentação de Leonardo. "Eu vim aqui só para te ver", diziam as fãs do cantor.
Antes de falar, Serra derrubou o microfone enquanto dançava ao som do jingle de sua campanha. Ele disse que a "única razão" pela qual é candidato a presidente é o Projeto Segunda-Feira, que prevê a criação de 8 milhões de novos empregos em quatro anos de governo.
"Eu vim de baixo, sou de uma família pobre. Cheguei onde cheguei graças ao esforço do meu pai e à escola pública. Precisamos criar igualdade de oportunidades na vida para todos", discursou o candidato, ao lado de Rita Camata (PMDB), candidata a vice-presidente da República em sua chapa.
Em entrevista, ao responder a uma pergunta sobre os ataques que tem feito ao candidato Ciro Gomes (PPB) na televisão, Serra disse que sua campanha "não está baixando o nível".
Ele disse que quer debater propostas para o país com Ciro. "Quero debater programa de governo. O programa de insultos dele nós já conhecemos".

Alckmin
O governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, acompanhou Serra no comício e prometeu "honestidade e respeito ao dinheiro público".
Alckmin disse que Serra "é o homem do emprego, da renda e do desenvolvimento, mas é o homem do social também".
Em referência indireta ao candidato do PPB, Paulo Maluf, que já foi governador paulista, Alckmin disse que o Estado não quer voltar ao passado. "Quem anda para trás é caranguejo."


Texto Anterior: Rio 40º Graus: Tucano faz caminhada em Ipanema
Próximo Texto: Debate: Candidatos vão debater agricultura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.