São Paulo, sábado, 26 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Izar afirma que teve emenda usada para adquirir ambulância da Planam em SP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), afirmou ontem que uma das suas emendas apresentadas ao Orçamento direcionou verbas que acabaram resultando na aquisição, por um município paulista, de ambulância da Planam, empresa acusada de chefiar a máfia dos sanguessugas.
Negando relação com a empresa ou com alguém ligado à quadrilha, o deputado afirmou que a licitação foi analisada pelo Tribunal de Contas da União e pela Polícia Federal, que não teriam achado irregularidades.
No início da CPI, veio a público a informação de que emendas ao Orçamento feitas pelo relator da comissão, o senador Amir Lando (PMDB-RO), resultaram em aquisição de ambulâncias pela Planam. Ele negou relação com o grupo, que não o acusou de participação.
Izar não foi acusado de integrar a fraude pela família Vedoin, que negociou delação premiada. Ele disse ter sido procurado por jornalistas porque haveria planilha apreendida da Planam, na qual constaria seu nome. "Minhas emendas mandei ao TCU para análise. Não tem nada de errado."


Texto Anterior: Eleições 2006/Congresso: Dois terços dos sanguessugas são candidatos em outubro
Próximo Texto: Presidente do PL no Rio diz que tiro que atingiu seu carro foi atentado político
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.