São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

JUSTIÇA ELEITORAL

TSE analisa pedidos de envio de tropas para AM, AP e TO

DA FOLHA ONLINE

O Tribunal Superior Eleitoral analisará hoje pedidos para envio das Forças Armadas para Amazonas, Amapá e Tocantins. A decisão será levada ao plenário do tribunal. Até o momento, só Rio e Paraná estão autorizados a receber as Forças Armadas. Em todos os casos, o motivo para envio das tropas é garantir a segurança do eleitor e a normalidade da eleição.
No Rio, o Exército atuará nas áreas afetadas por milícias e pelo tráfico. No Pará, 83 municípios com cerca de 3 milhões de eleitores receberão as tropas. No Amazonas, no Amapá e no Tocantins, 22 cidades, podem receber as Forças Armadas.
Em Brasília, o ministro Nelson Jobim (Defesa) disse que as forças federais não vão "ciceronear" candidatos. Detalhes da operação serão definidos nesta semana em reunião com o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto.
O número de homens que vão atuar no Rio, segundo Jobim, depende do mapeamento das áreas mais vulneráveis. A data para o envio das tropas não foi definida, mas Jobim disse que deve ser "o quanto antes possível".


Texto Anterior: Fortaleza: Na internet, Ciro afirma que gestão petista é "fuleiragem"
Próximo Texto: Macapá: PF investiga uso da máquina do Estado em troca de votos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.