São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Só a inspeção não resolve, diz especialista

DA REPORTAGEM LOCAL

Os candidatos à prefeitura acertam em manter a realização da inspeção veicular para melhorar a qualidade do ar, diz Paulo Saldiva, coordenador do Laboratório de Poluição Atmosférica da USP.
"A instituição da inspeção é uma medida de fácil implantação que pode gerar resultados em pouco tempo. Porém, não se pode esquecer outras, principalmente aquelas ligadas à melhoria do sistema de transporte público", diz.
Saldiva afirma que, na capital, quem pratica corrida em áreas distantes até 120 metros de corredores de tráfego inala um volume de poluentes equivalente àquele tragado por quem fuma três cigarros.
O advogado Frederico Cais, 37 anos, corria nos canteiros da avenida Sumaré, na zona oeste da capital, até 2006. "Quando corria na Sumaré percebia uma aceleração anormal nos batimentos cardíacos e o meu desempenho era inferior, na comparação com os treinos em locais sem carros", diz Cais. (FF)


Texto Anterior: Eleições 2008 / Políticas públicas: Inspeção de carros une candidatos, mas taxa não
Próximo Texto: Fiscalização: Avaliação reprova 45% de carros a diesel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.