São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARTIDOS 1

Jilmar Tatto é nome do grupo de Marta para comandar PT

DA REPORTAGEM LOCAL

A corrente petista Novo Rumo, grupo que gravita em torno da ministra Marta Suplicy (Turismo) e que ocupava o extinto Campo Majoritário da sigla, decidiu lançar a candidatura do deputado Jilmar Tatto (SP) a presidente do partido, em oposição ao Palácio do Planalto.
Foi uma resposta ao lançamento do nome de Marco Aurélio Garcia, assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo CNB (Construindo um Novo Brasil) ao comando da sigla.
"Acho que devemos ter um presidente do PT que defenda com unhas e dentes o governo Lula, mas que reafirme o partido", disse Tatto, integrante da corrente PT de Lutas e Massas.
A expectativa dele é atrair também o Movimento PT, ligado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (SP). Com isso, chegaria a 25% das forças do partido. As eleições estão marcadas para dezembro.
Maior força de oposição à ala que dirige o PT, o Mensagem ao Partido decidirá sua posição em 6 de outubro, a três dias do prazo final de inscrição das chapas. O nome de Olívio Dutra como candidato está descartado.


Texto Anterior: Clodovil vai para o PR e promete mais "humildade"
Próximo Texto: Partidos 2: Soninha deve sair do PT e disputar prefeitura pelo PPS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.