São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARTIDOS 2

Soninha deve sair do PT e disputar prefeitura pelo PPS

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Decidida a não concorrer à reeleição, a vereadora Soninha Francine deverá deixar o PT para disputar a prefeitura de São Paulo pelo PPS. Após uma rodada de reuniões com o comando do PPS, Soninha dará sua resposta amanhã ao presidente nacional do partido, Roberto Freire, mas não esconde o entusiasmo com a idéia. Para ela, é uma "hipótese fascinante".
"Se for uma hipótese para eles, acho sensacional. É um pouco maluco, extravagante. Mas é o tipo de coisa capaz de me animar", afirmou ela, comparando a possibilidade ao sonho de dirigir um filme. "Passei a vida colecionando idéias de roteiro. Passei vários anos, especialmente os últimos, pensando o que eu faria se fosse prefeita."
Semana passada, Soninha avisou ao PPS que não quer concorrer à Câmara Municipal. Daí a proposta de disputar a prefeitura.
"Ela está na ante-sala da filiação", disse Freire.
Para integrantes do PPS, a candidatura de Soninha pode debilitar a do PT. Amiga do governador José Serra, ela se diz "desiludida" com o PT, "no sentido exato de não ter muita ilusão".


Texto Anterior: Partidos 1: Jilmar Tatto é nome do grupo de Marta para comandar PT
Próximo Texto: São Paulo: Serra escolhe sociólogo para a Secretaria de Comunicação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.