São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Serra escolhe sociólogo para a Secretaria de Comunicação

DA REPORTAGEM LOCAL

O sociólogo Bruno Caetano será o novo secretário de Comunicação do governo de São Paulo. Ele assumirá a vaga deixada pelo professor Hubert Alquéres, demissionário desde o início do mês.
Alvo de muitas críticas, Alquéres apresentou seu pedido de demissão ao governador José Serra 20 dias atrás, queixando-se do desgaste. Engenheiro civil, ele permanecerá na presidência da Imprensa Oficial, cargo que ocupa desde março de 2003.
Na conversa, Alquéres teria dito a Serra que sua decisão era irreversível. Antes muito insatisfeito com seu desempenho, Serra até sugeriu que ficasse por avaliar que seu trabalho vinha melhorando, mas pediu a Bruno Caetano que ficasse a postos.
Alquéres acabou sendo mantido quando veio à tona investigação sobre um contrato entre a Secretaria de Educação e o Instituto Japi de Ensino Superior, do qual é sócio. Segundo tucanos, Serra recomendou que ele ficasse para evitar que a saída fosse atribuída à notícia.
Assessor de Ricardo Montoro na Câmara Municipal, Bruno Caetano acumulará a função com a de assessor especial da Casa Civil. (CS)


Texto Anterior: Partidos 2: Soninha deve sair do PT e disputar prefeitura pelo PPS
Próximo Texto: Azeredo afirma que ajudou na campanha de FHC em 98
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.