São Paulo, Terça-feira, 26 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUEM É
Religioso foi preso nos EUA

da Agência Folha, em Jardim

O reverendo Moon tem uma trajetória marcada pela polêmica e até já foi preso. O religioso foi detido em 1985, nos Estados Unidos, acusado de sonegação fiscal. Houve também acusações de tráfico de armas e aliciamento de jovens.
No Brasil, Moon ficou conhecido em 1981, quando seu movimento foi acusado de sequestrar adolescentes e fazer lavagem cerebral. As acusações não foram comprovadas, mas templos foram depredados.
Hoje, segundo o movimento, 10 mil famílias integram a Associação das Famílias pela Unificação e Paz Mundial no Brasil. Cerca de 3.000 vivem em Santo Amaro, bairro na zona sul de São Paulo. Curitiba, Rio de Janeiro, Recife e cidades no interior da Bahia também abrigam seguidores.
O reverendo se proclama escolhido por Jesus Cristo para salvar a humanidade. Moon afirma que, aos 16 anos, foi-lhe revelada a missão de salvar a humanidade, baseada na criação da família ideal.
Por isso, ele teria o dom de arranjar casamentos entre os seguidores, muitas vezes de nacionalidades diferentes.


Texto Anterior: Pantanal: Reverendo Moon compra terras no MS
Próximo Texto: Prefeito se queixa de impostos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.