São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vizinho vai à Justiça para manter críticas

DA REPORTAGEM LOCAL

Um advogado vizinho de Marta Suplicy que havia afixado uma faixa em sua casa contra a candidata do PT recorreu à Justiça para manter a sua crítica.
Colocada às 10h da manhã de sábado, na rua Dinamarca, a faixa ficou no local por uma hora e meia. Às 11h30, a Justiça Eleitoral determinou, a pedido de advogados da prefeita, que fosse retirada a faixa, com os seguintes dizeres: "Contra a prepotência e a corrupção do PT, pela República e pela democracia, voto em José Serra".
O vizinho-advogado, Geraldo Forbes, decidiu então recorrer da decisão. O texto, que rebate ponto a ponto os argumentos da prefeita, diz: "O que mais me surpreendeu foi a cidadã Marta Suplicy sentir-se atingida em sua honra ou acervo moral por esta manifestação, já que não fiz qualquer menção pessoal àquela respeitável senhora".

Contrariado
Ouvido ontem pela Folha, o advogado disse que não pretende levar a ação adiante, porque não tem interesse em provocar polêmica. Forbes afirmou que, apesar de contrariado, vai acatar a decisão da Justiça Eleitoral. "Não se deve gastar boa vela com mau defunto", avalia o advogado.
A vizinhança de Marta não lhe é particularmente simpática. Foi na região onde mora, de classe alta, que a prefeita teve uma das piores votações em relação a Serra. No dia em que foi votar, a prefeita chegou a enfrentar alguns protestos, e um rapaz provocou confusão ao agarrar o marido de Marta, Luis Favre, pelo braço.
(PEDRO DIAS LEITE)


Texto Anterior: Senador nega finalidade política e diz que atritos serão superados
Próximo Texto: Hackers picham site da Prefeitura de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.