São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPANHA NA TV

Discurso do medo duela com promessa de continuidade

DA REDAÇÃO

O discurso do medo dos petistas duela com a promessa de continuidade dos tucanos na TV. Enquanto José Serra (PSDB) prega o voto útil ao exibir as pesquisas eleitorais que o mostram bem a frente de Marta Suplicy (PT), a campanha petista repisa, cada vez mais explicitamente, que o tucano, se eleito, "pode" não continuar programas bem avaliados, como os CEUs Educação ou o Renda Mínima. A possibilidade, nos "fala povo", vira certeza.
Ontem foi a vez de cogitar problemas nos transportes caso Serra vença. "Quero falar com quem pensa que o Bilhete Único vai existir para sempre, seja quem for o prefeito. O Bilhete Único pode acabar, sim", disse Marta.
Usuários dos corredores de ônibus -os Passa Rápido- elogiaram a economia de tempo com a mudança na av. Rebouças.
Na investida para conquistar os eleitores mais abastados do centro expandido -que inclui o pedido de votos da vereadora Soninha, um passageiro engravatado é filmado em uma viagem de ônibus. Diz: "Minha empregada passou a chegar mais cedo. Perguntei por que e ela disse que eram os Passa Rápido. Resolvi experimentar".
Em rebate às ameaças, Serra se esforçou para mostrar suas propostas -muitos projetos colados a programas estaduais- e, a cada área, repetir que vai "manter" e "melhorar" as ações petistas.

Jogo metafórico
À tarde, a campanha petista reexibiu metáfora futebolística para tentar justificar falhas na saúde. Um goleiro defendia várias bolas, mas uma delas escapava. "Marta fez muita coisa e fez bem feito".
À noite, os tucanos ironizaram. Montaram "placar" onde a população perdeu para a "falta de planejamento". Nos gols contra, estavam gastos com "coqueiros" e com pessoal. (FLÁVIA MARREIRO)


Texto Anterior: Marcha ré: Arrependido, vice de Maluf desiste de apoio a petista
Próximo Texto: Após aparição no SBT, Soninha pede votos para Marta no rádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.