São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intelectuais criticam apoio de Maluf ao PT

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita licenciada Marta Suplicy (PT) recebeu ontem o apoio de intelectuais e artistas em evento realizado em hotel na região central da cidade. O evento reuniu mais de 500 pessoas, entre elas, a professora de filosofia da USP, Marilena Chauí, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, o músico Edgard Scandurra, a artista plástica Pink Wainer e o crítico Antonio Candido, que leu um manifesto em apoio à prefeita.
Entre discursos entusiastas e elogios à administração, alguns dos participantes não escondiam o desconforto do apoio de Paulo Maluf (PP) recebido pela petista.
A socióloga Maria Victoria Benevides, por exemplo, disse que "qualquer associação com Maluf em nome de qualquer coisa é ruim". Maria Victoria porém acha "um preço muito alto" Marta aparecer ao lado de Maluf em fotos. Elogiando a administração da prefeita, sobretudo na área da educação, a professora disse que a importância do ato de ontem era "juntar uma porção de gente que estava afastada da campanha porque achava que dava para ganhar no primeiro turno".
O professor Wolfgang Leo Maar, da USP, também destacou as realizações da prefeita na área da educação e cultura, mas preferiu não comentar o apoio de Maluf à candidata. "Prefiro ver a disputa em termos propositivos."
O DJ KL Jay elogiou os túneis construídos por Marta, mas deixou escapar seu inconformismo com certos apoios apolíticos. "Infelizmente a política é feita de acordos que eu não concordo, mas eu acredito no PT".
(CHICO DE GOIS)


Texto Anterior: O novo conselheiro: Zé Celso recomenda a petista que solte a franga
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Os EUA e o mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.