São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Temendo abstenção, José Serra vai pregar "não troquem um dia por quatro anos"

PSDB fará campanha para que o eleitor vote antes de ir viajar

DA REPORTAGEM LOCAL

O comitê de José Serra à Prefeitura de São Paulo prepara para esta semana uma campanha apelando para que os eleitores não deixem de votar no feriadão do fim de semana. Segundo um dos integrantes da equipe de Serra, a idéia é fazer um "apelo para que votem antes da viagem".
O risco de abstenção foi um dos principais objetos de preocupação na reunião de coordenação da campanha, na sexta-feira.
Segundo o deputado estadual Edson Aparecido, presidente do PSDB municipal, no programa eleitoral deverá haver uma conclamação, na linha "não troquem um dia por quatro anos".
Outro participante da reunião, o deputado Walter Feldman define a campanha como um chamamento: "Votem. Se possível em mim", diria Serra.
Além do medo da ausência no dia da eleição, a coordenação de campanha pretende recrutar grande número de fiscais para neutralizar o trabalho de boca-de-urna do PT. Para isso, espera contar com a ajuda de novos aliados, como PV, PDT e parte do PMDB.
Outra decisão foi a de intensificar a mobilização de campanha, para afugentar a possibilidade de acomodação na confortável vantagem de dez pontos percentuais. "Quando os números são favoráveis, a tendência é dar uma relaxada", disse Feldman.
Para evitar um tombo de um salto alto, a orientação é promover atividades em todos os pontos da cidade, com ou sem Serra. A agenda só será amenizada a partir de amanhã, para preparação para o debate na Rede Globo.
Ontem, em campanha nos bairros Vila Maria e Vila Guilherme, Serra voltou a falar a lideranças de bairro sobre o problema do feriado. Horas antes, em entrevista a jornalistas, o candidato voltou a criticar a prefeita Marta Suplicy (PT), por ter marcado ponto facultativo para os servidores municipais na sexta e na segunda.
"É muito importante que as pessoas compareçam, que as pessoas tenham o seu voto, tenham sua definição para a nossa cidade, qualquer que seja. Meu apelo é que todos eleitores compareçam, independentemente da sua preferência por esse ou aquele candidato", disse. (CATIA SEABRA)

Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: Os EUA e o mundo
Próximo Texto: Serra nega salto alto na reta final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.