São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEM vai insistir em retomar três mandatos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Principal atingido pela decisão do TSE, o DEM anunciou que insistirá em reaver os mandatos dos três senadores -César Borges (PR-BA), Romeu Tuma (PTB-SP) e Edison Lobão (PMDB-MA)- que deixaram o partido nas últimas semanas.
"Vamos continuar insistindo com base no estatuto do partido. O prazo não é relevante, o que vale é o estatuto", afirmou o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). Segundo ele, os senadores haviam se comprometido a não abandonar a legenda.
Na prática, a decisão do TSE era crucial para os três senadores ex-DEM e para a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que deixou o PSB.
Os senadores que trocaram de partido depois de serem eleitos também comemoraram a decisão. "Foi coerente, seguindo a lógica da decisão sobre cargos proporcionais", disse Geraldo Mesquita (PMDB-AC), ex-PSB e depois PSOL.
"Essa decisão vai aliviar muita gente", disse Leomar Quintanilha (PMDB-TO), que disputou o governo de Tocantins pelo PC do B e em seguida filiou-se ao PMDB. (SN)


Texto Anterior: As novas regras
Próximo Texto: Mídia: Decreto que cria a TV pública é publicado no "Diário Oficial"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.