São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEM projeta aliança com Serra em 2010

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Gilberto Kassab trabalhará para viabilizar a dobradinha José Serra/Aécio Neves para a Presidência em 2010. Kassab investirá na eleição de uma bancada sua e na consolidação de seu nome como líder nacional do DEM, caso seja reeleito.
No comando do DEM, se esforçará para assegurar o apoio à candidatura de José Serra, sem exigir a vaga de vice para a sigla. Isso abriria oportunidade de uma chapa puro-sangue no PSDB. A idéia conta com apoio do PPS.
"Queremos Aécio Neves como vice", diz o presidente do PPS, Roberto Freire.
Kassab deverá atuar como articulador da candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência.
"Não tenha dúvida de que trabalharei para o projeto Serra", diz o prefeito.
A intenção é usar a promessa de composição com o DEM nos Estados como atrativo para que outros partidos se aliem a Serra.
"Vamos fazer uma radiografia do partido no país. Ver onde poderemos compor", diz o ex-presidente do DEM Jorge Bornhausen. Foi ele quem sugeriu a presença de peemedebistas no debate da TV Globo anteontem, um aceno para 2010.
Três secretários municipais deverão concorrer às eleições para deputado em 2010: Alexandre de Morais, Rodrigo Garcia e Ricardo Montoro. O lançamento revela a disposição de Kassab de se projetar no cenário nacional.
Até lá, tentará se consolidar no interior paulista. Kassab se empenhará pela candidatura de um aliado para o governo, que dificilmente será Geraldo Alckmin (PSDB) em 2010. (CS)


Texto Anterior: Prefeito deve recorrer a governador para definir secretariado e acomodar aliados
Próximo Texto: São Paulo
MARTA: Modo de atuação tem gosto por detalhes e estilo "mandão"

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.