São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho deve votar relatório hoje à tarde

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Convicto da existência de uma organização criminosa que desviou recursos do BNDES, o deputado Paulo Piau (PMDB-MG) apresenta hoje, no Conselho de Ética, seu relatório sobre o envolvimento de Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) no esquema.
Apesar da convicção, o relator ressalta que o "crime não necessariamente significa a quebra de decoro do pedetista" e o sentimento entre a maioria dos membros do conselho ontem- quando não tinham conhecimento do novo inquérito- era o de que Paulinho seria absolvido.
No relatório apresentado ao conselho, o deputado limita-se a resumir os fatos, já que apenas três testemunhas do caso prestaram depoimento.
O relatório, assim como o voto pela cassação ou absolvição de Paulinho, será lido em reunião hoje, com direito a defesa do investigado. O deputado, no entanto, afirmou que não deve comparecer à sessão.
Paulinho disse estar tranqüilo. Convicto de que não há provas contra ele, acredita no arquivamento do processo. Nenhuma testemunha de defesa compareceu ao conselho. "Não sei por que eles não foram, mas isso não tem importância", disse.
(MARIA CLARA CABRAL)


Texto Anterior: Novo inquérito no STF apura desvios na central de Paulinho
Próximo Texto: Outro lado: Acusado não se manifestou sobre denúncias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.