São Paulo, terça-feira, 27 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ser dono de jornal atrai perseguição, diz novo senador

DA AGÊNCIA FOLHA

O senador Mário Calixto Filho (PMDB-RO) afirmou que os processos que o envolvem foram motivados por sua atividade de dono de jornal. Ele é dono do jornal "O Estadão do Norte" e de uma emissora de TV afiliada à rede Record.
Sobre a condenação por desvio de verbas, o senador falou que a decisão judicial aconteceu por divergências políticas no Estado. "Nesses casos, a corda sempre acaba arrebentando para o lado mais fraco."
Quanto à dívida do jornal "O Estadão do Norte" com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Calixto Filho disse que elas já estão saneadas. Mas se contradisse depois, ao dizer que deve mais que o citado.
Segundo ele, as remessas de US$ 585 mil para o Banco Real de Miami, citadas na CPI do Banestado, serviram para compra de material para o jornal.
Durante a entrevista, o senador empossado chegou a dizer que estava comprando equipamentos da Folha para o seu jornal. "Eu mesmo estou fazendo negócio com o dono do seu jornal para comprar equipamentos." A filha do senador, Milene Calixto, ao atender o telefone para o pai disse: "Acho que pela ética não deveria colocar [a reportagem]. Eles negociaram. Por ser amigo de vocês, por ser jornalista também". (TGO)


Texto Anterior: Na mira: Suplente de Lando assume com 146 processos
Próximo Texto: PMDB negociará cargos, diz ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.