São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALPINAS

PARA OLHAR
O presidente Lula deu de presente ao primeiro-ministro britânico, Tony Blair, um kit biodiesel -um pacote com diferentes tipos de óleo combustível, fabricados a partir de várias sementes. Entregou e logo disse: "Mas não é para tomar".

LOBBY
Neville Isdell passa pelo ministro Luiz Fernando Furlan, que tomava coca-cola, e brinca: "Essa é a melhor bebida existente". Isdell é presidente da Coca-Cola mundial.
Teve audiência com Lula para manifestar sua satisfação com o andamento dos negócios no Brasil, a terceira maior operação da companhia no mundo.

FICA, FURLAN
Pergunta a Lula na coletiva de ontem: "Vai devolver o Furlan à iniciativa privada?"
Resposta: "Se devolver, é pior para o governo, porque ele passará a pedir financiamentos ao BNDES" (para a Sadia, a empresa que Furlan dirigia até ser nomeado ministro). Furlan só não fica na pasta se não quiser.

NO ATAQUE
Celso Amorim e Tony Blair ficaram conversando à porta da sala em que Lula recebia seus interlocutores. Falavam da Rodada Doha de negociações comerciais, até que jornalistas começaram a chegar muito perto.
Blair mudou de assunto e passou a elogiar Gilberto Silva e Júlio Baptista, jogadores brasileiros que atuam no futebol inglês. Amorim ainda ensaiou uma indireta: "Mas há jogadores que precisam se movimentar muito mais", em alusão aos países ricos que não estão fazendo as devidas concessões na Rodada Doha.

CORAJOSO
Pergunta a Lula pela manhã: "Jura por Deus que vai dar mesmo entrevista coletiva hoje?" Resposta: "Sou hoje uma das poucas pessoas que têm coragem de jurar por Deus".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: PF indicia Suassuna e mais 15 congressistas no caso sanguessuga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.